Estamos trabalhando duro na finalização Euro Truck Simulator 2 para a liberação, mas ainda há algumas tarefas inacabadas que gostaríamos de ter feito, de modo que o jogo for lançado em grande forma. Um dos problemas são as placas corretas e crível sobre veículos.
Nos nossos projectos anteriores, geralmente a placa de licença era uma parte da textura de um veículo, por isso não havia chance de alterar dinamicamente-lo ou fingir que os caminhões e carros vêm de diferentes países. Para o Euro Truck 2, no primeiro, pensou em um sistema que fornece um pouco mais de variedade - tem um pequeno conjunto de placas para cada país, e atribuí-los ao redor, mas o fato é que muita gente levar isso como uma ofensa, se acontecer de ver vários veículos em todo o mundo que compartilham a textura mesma placa de licença, para não falar sobre a falta de variedade.
No final, estamos prestes a morder a bala e implementar um sistema para ser capaz de gerar processualmente as placas com base em um conjunto de regras para cada país no jogo.
Veja a imagem abaixo para ver um exemplo de como isso é configurado para a República Checa (especificamente estes seriam placas para Praga a partir de anos recentes). Há um fundo para a placa pronta para aceitar as letras e números em um determinado padrão, e então gerar o "texto", com a particular combinação de letras e números que segue as regras do país para placas, escolhendo os símbolos alfanuméricos uma textura de fonte com fonte específica para o país.
Nos nossos projectos anteriores, geralmente a placa de licença era uma parte da textura de um veículo, por isso não havia chance de alterar dinamicamente-lo ou fingir que os caminhões e carros vêm de diferentes países. Para o Euro Truck 2, no primeiro, pensou em um sistema que fornece um pouco mais de variedade - tem um pequeno conjunto de placas para cada país, e atribuí-los ao redor, mas o fato é que muita gente levar isso como uma ofensa, se acontecer de ver vários veículos em todo o mundo que compartilham a textura mesma placa de licença, para não falar sobre a falta de variedade.
No final, estamos prestes a morder a bala e implementar um sistema para ser capaz de gerar processualmente as placas com base em um conjunto de regras para cada país no jogo.
Veja a imagem abaixo para ver um exemplo de como isso é configurado para a República Checa (especificamente estes seriam placas para Praga a partir de anos recentes). Há um fundo para a placa pronta para aceitar as letras e números em um determinado padrão, e então gerar o "texto", com a particular combinação de letras e números que segue as regras do país para placas, escolhendo os símbolos alfanuméricos uma textura de fonte com fonte específica para o país.
O nosso problema é que, para alguns países, como a nossa, nós sabemos as regras e pode implementá-las sem nenhum problema, mas fazer a pesquisa para outros países é uma tarefa demorada para nós, com o risco de que nós ainda não compreendem as regras e implementar as placas de alguns países de forma incorreta.
É aí que a idéia de se aproximar de nossa comunidade e pedir ajuda na coleta esse know-how veio até nós. Ficaríamos muito gratos por qualquer ponteiros ou URLs de documentos que podem nos ajudar, ou explicações que você pode oferecer, sobre como compor placas críveis para veículos em vários países da Europa, principalmente aqueles presentes no jogo já. Especialmente se você poderia apontar se há alguma coisas para prestar atenção especial para, como diferenças entre placas dianteira e traseira, possivelmente diferenças entre caminhões e carros de passageiros e novamente se nada de especial está no local apenas para reboques placas, diferenças de licença como eles são emitidas em anos diferentes, etc, tudo isso poderia nos ajudar a criar um mundo que será mais crível quando você dirige embora.
Se você tem algo útil para sugerir, por favor mencione-o em um comentário a este post, ou envie para nós por e-mail para info [at] scssoft [dot] com.
Aqui está um filme curto como uma forma de dizer muito obrigado antecipadamente ..
É aí que a idéia de se aproximar de nossa comunidade e pedir ajuda na coleta esse know-how veio até nós. Ficaríamos muito gratos por qualquer ponteiros ou URLs de documentos que podem nos ajudar, ou explicações que você pode oferecer, sobre como compor placas críveis para veículos em vários países da Europa, principalmente aqueles presentes no jogo já. Especialmente se você poderia apontar se há alguma coisas para prestar atenção especial para, como diferenças entre placas dianteira e traseira, possivelmente diferenças entre caminhões e carros de passageiros e novamente se nada de especial está no local apenas para reboques placas, diferenças de licença como eles são emitidas em anos diferentes, etc, tudo isso poderia nos ajudar a criar um mundo que será mais crível quando você dirige embora.
Se você tem algo útil para sugerir, por favor mencione-o em um comentário a este post, ou envie para nós por e-mail para info [at] scssoft [dot] com.
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fonte: SCS Soft Blog
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